Ao todo, foram selecionadas 10 ações sobre desenvolvimento infantil, obesidade e diabetes, população migrante, populações originárias, saúde materna, saúde sexual e tráfico de pessoas. Além do Primeira Infância Melhor, do Brasil, também foram escolhidos um projeto da Argentina, um da Bolívia, um de Cuba, um da Nicarágua, dois da Colômbia e três do Peru.
O PIM no contexto prisional
Every Woman, Every Child
A Every Woman Every Child Latin America and Caribbean (Todas as Mulheres, Todas as Crianças América Latina e Caribe) é um movimento regional e mecanismo coordenador da Estratégia Mundial para a saúde da Mulher, a Infância e a Adolescência para a América Latina e o Caribe. É um esforço conjunto da Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID), Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Banco Mundial, Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), Fundo das Nações Unidas para a População (UNFPA), Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS/OMS) e o Programa Conjunto das Nações Unidas sobre o HIV/Aids (ONUSIDA).
Assista abaixo ao vídeo que retrata a prática do PIM no sistema prisional:
Video premiado no Concurso Regional de Boas Práticas que Promovem a Equidade
Video premiado no Concurso Regional de Boas Práticas que Promovem a Equidade em Saúde para as Mulheres, as Crianças e os Adolescentes do movimento Every Woman, Every Child na América Latina e Caribe (EWEC-LAC) Crédito: Primeira Infância Melhor