PIM gramado

As atividades do Programa Primeira Infância Melhor (PIM) iniciam na próxima segunda-feira (22) em Gramado. Uma reunião entre os funcionários da Secretaria de Saúde e as profissionais contratadas para a execução do programa, nesta sexta-feira, (19) tratou dos últimos detalhes.

As pedagogas Djenifer Zucolotto Leal, Ingrid da Luz e Emili Cantinho de Souza serão as responsáveis pelo atendimento à comunidade, visitação às famílias em situação de vulnerabilidade social e funcionamento da brinquedoteca.

Um dos objetivos do programa para 2017 é a implantação do atendimento em rede às famílias, pelas secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social.

Desde janeiro, o secretário de Saúde, João Teixeira, e as equipes da Atenção Básica e da Vigilância e Ações em Saúde, trabalhavam para retornar as atividades do programa, interrompidas desde o final do ano passado por conta do desligamento dos funcionários.

O programa – O Primeira Infância Melhor (PIM), criado pelo Governo do Estado e desenvolvido em parceria com os municípios, é uma ação transversal de promoção do desenvolvimento integral na primeira infância. Desenvolve-se através de visitas domiciliares e comunitárias realizadas semanalmente a famílias em situação de risco e vulnerabilidade social, visando o fortalecimento de suas competências para educar e cuidar de suas crianças.

Fonte: SoupNews