Estão abertas as inscrições para a 3ª Formação Introdutória do Primeira Infância Melhor em 2021, que se inicia em 19 de outubro.  

Com o objetivo de trazer informações sobre a estrutura e funcionamento do Programa e a produção de conhecimentos para o desenvolvimento de suas atribuições, a formação é destinada aos integrantes do Grupo Técnico Municipal (GTM) e monitores/supervisores do Primeira Infância Melhor (PIM) que ainda não realizaram a formação inicial do programa.

As inscrições podem ser realizadas entre os dias 6 e 15 de outubro através do botão: 

Metodologia

A formação tem duração de 20 horas e é composta por cinco módulos que abordam aspectos relacionados ao Primeira Infância Melhor (PIM). Os conteúdos dos módulos abrangem desde a importância da primeira infância no desenvolvimento humano, marcos legais e políticas públicas que foram construídas ao longo do tempo para a área, até aspectos referentes à estrutura, funcionamento, metodologia e monitoramento da atenção junto às famílias do PIM. 

Para cada módulo, estarão disponíveis textos de apoio, sugestões de leituras complementares, vídeos e fóruns de dúvidas e de atividades. Os módulos serão disponibilizados semanalmente na plataforma moodle. A formação também contará com encontros online previamente agendados para esclarecer dúvidas e dialogar sobre questões referentes aos módulos. 

Os dados do cadastro do moodle serão encaminhados por e-mail. Por isso, atente-se para cadastrar e-mail acessado com frequência.

:: Serviço
Formação Introdutória do Primeira Infância Melhor (PIM)
Objetivo: Apresentar o Primeira Infância Melhor e apoiar a inserção de novos representantes do GTM e monitores/supervisores nas equipes municipais.
Público: Representantes do GTM e monitores que não realizaram a formação inicial (presencial ou remota).
Carga horária: 20 horas
Início: 19 de outubro de 2021
Término: 30 de novembro de 2021
Período de Inscrições: 6 a 10 de outubro de 2021
Local de inscrição: CLIQUE AQUI