As inscrições para o 11º Prêmio Salvador Celia, que se encerrariam dia 12 de setembro, foram prorrogadas até o dia 26 de setembro. A premiação é promovida pela Secretaria Estadual da Saúde (SES) do Rio Grande do Sul, por intermédio do Departamento de Atenção Primária e Políticas de Saúde (DAPPS), por intermédio do  Primeira Infância Melhor (PIM) e pela Divisão da Atenção Primária à Saúde (DAPS). Este prêmio é uma homenagem ao médico Salvador Antônio Hackmann Celia (1940 – 2009), reconhecido psiquiatra infantil, que dedicou parte da sua vida a estudar e promover ações de cuidado a bebês, crianças e famílias.

O Prêmio Salvador Celia visa promover a integração das Políticas de Atenção Primária à Saúde e reconhecer publicamente as práticas de visitadores do PIM, do PIM/Programa Criança Feliz (PCF) e agentes comunitários de saúde e faz parte das comemorações que marcam a 19ª Semana Estadual do Bebê.

A 11ª Edição do Prêmio Salvador Celia tem como tema “Primeira Infância em 1 minutoe é realizado na modalidade Vídeo Curto. Assim como na edição anterior, neste ano a maior pontuação na categoria visitador e a maior pontuação na categoria agente comunitário de saúde também receberão como premiação um tablet ou uma viagem para conhecer um programa de visitação domiciliar como experiência de enriquecimento profissional.

As inscrições podem ser realizadas na página oficial do evento (clique aqui). Mais informações estão disponíveis no edital que pode ser acessado também no site do PIM (clique aqui).