A campanha #OutubroRosa, realizada anualmente em todo o mundo, promove a conscientização sobre o câncer de mama, o segundo tipo mais frequente entre mulheres em todo o Brasil (exceto na região Norte). Neste sentido, O XII PIM Debate pretende trazer uma reflexão para pensarmos na saúde da mulher com o tema “Para além do Outubro e do Rosa”.

A décima segunda edição do PIM Debate ocorrerá excepcionalmente na próxima quinta-feira (29), das 10h às 11h30 da manhã (horário de Brasília), devido ao Dia do Servidor Público celebrado na quarta-feira (28).

webinar será transmitido online pela página do PIM no Facebook e pelo site do PIM e terá como convidadas Esther Vilela, médica ginecologista e obstetra, integrante da Rede Feminista de Ginecologistas e Obstetras e pesquisadora da Nascer no Brasil II, além de ter sido coordenadora nacional de Saúde das Mulheres do Ministério da Saúde de 2011 a 2017; e Laura Ferraz, enfermeira especialista em Saúde da Família no TelessaúdeRS que está Coordenadora da Atenção Básica na SES. A anfitriã dessa edição do PIM Debate é Letícia Boeira, enfermeira que compõe o Grupo Técnico Estadual (GTE) do PIM.

As próximas edições do evento também ocorrerão online e serão divulgadas nos canais de comunicação oficiais do Primeira Infância Melhor.

XII PIM Debate

:: Serviço
Webinar XII PIM Debate: Primeira Infância em tempos de coronavírus
Tema: Para além do outubro e do rosa
Data: 29 de outubro de 2020 das 10h às 11h30
Local: Online (https://www.facebook.com/PIMRS/live/ e http://www.pim.saude.rs.gov.br)