campanha-crianca-e-prioridade-rnpi

A Rede Nacional Primeira Infância (RNPI) lançou a campanha suprapartidária ‘Criança é Prioridade’ com intuito de convocar os candidatos às eleições municipais de 2016 a assumirem compromisso público pelos direitos da criança. O Primeira Infância Melhor (PIM) apoia a mobilização através de sensibilização dos futuros gestores municipais e divulgação da campanha.

O objetivo é mobilizar eleitores dos municípios em que membros da Rede estejam presentes e informar os candidatos sobre as atribuições das prefeituras na garantia dos direitos das crianças na primeira infância, a importância de promover e articular políticas intersetoriais e a necessidade de implantar o Plano Municipal pela Primeira Infância (PMPI).

campanha-crianca-e-prioridade-rnpi-passos

Os candidatos são convidados a aderir à campanha assinando um termo de compromisso onde garantem priorizar os direitos das crianças no plano de governo; elaborar um diagnóstico da situação da primeira infância no município; e elaborar, implementar e acompanhar o Plano Municipal pela Primeira Infância.

A candidata ou o candidato à prefeitura que assinar o termo recebe o selo ‘Compromisso pela Infância: Eu assinei!’. Além dos candidatos, qualquer pessoa interessada pode aderir à campanha, participar da mobilização e acompanhar informações.

Para saber mais informações, acesse a página oficial da campanha.