pim-pia

O Primeira Infância Melhor (PIM) se reuniu com a Secretaria Estadual da Educação (Seduc) no último dia 06 de junho na sede do PIM, em Porto Alegre. O encontro teve o objetivo de formalizar e reorganizar a parceria entre a Secretaria Estadual da Saúde (SES) e a Seduc para fortalecer o aspecto intersetorial na gestão estadual das ações do PIM junto às famílias.

A reunião teve participação das representantes do Grupo Técnico Estadual (GTE) do PIM Cleci Lima e Sandra Nique, da coordenadora adjunta Gisele Mariuse e da representante da Seduc Luciana Schneider.

Durante o encontro, foram abordados assuntos como apresentação de materiais pedagógicos e instrumentos do Primeira Infância Melhor ofertados no encontro à Seduc, abordagens sobre o modelo de atenção às famílias através da visita domiciliar, reflexão sobre possíveis interfaces com a Educação, abordagem sobre exemplos de ações realizadas integradamente com a Coordenadoria Regional da Educação (CRE), entre outros.