PIM de Porto Alegre recebe enxovais no Loteamento Timbaúva

09/08/2007

O Grupo Laços de Carinho, entregou, no dia 4 de agosto, 9 enxovais para mães atendidas pelo PIM no Loteamento Timbaúva, em Porto Alegre. A visitadora Luiza, que acompanhou a entrega, recebeu mais 4 enxovais em nome de mães que não puderam estar presentes na entrega.

Segundo Cris Centenaro, uma das responsáveis pelo grupo, “essa entrega do dia 04 foi realmente muito especial porque simbolizou um marco em nosso projeto, um marco de perseverança, de motivação e de renovação! Iniciamos uma nova fase do grupo Laços de Carinho: o apoio à geração de trabalho e renda”.

O grupo também ministrou oficinas de tricô e crochê, que contaram com a participação das mães e até das Visitadoras do PIM. As responsáveis pelo Laços de Carinho estarão voluntariamente junto aos visitadores do PIM de Porto Alegre no primeiro sábado de cada mês, acompanhando seus trabalhos e desenvolvendo novas técnicas artesanais.

Adriana Flores, também membro do grupo, agradece o apoio do Grupo Técnico Municipal, em especial à representante Carmem Gomes, que, segundo ela, “foi quem abriu as portas daquela comunidade e apresentou mulheres tão especiais quanto aquelas. Mulheres que lutam dia após dia para seu sustento e de sua família trabalhando duramente no galpão de reciclagem de lixo, sem perder o bom humor e a esperança de uma vida melhor!”

O grupo Laços de Carinho é uma organização da sociedade civil, informal e sem fins lucrativos, formada por mulheres voluntárias, com objetivo de contribuir para redução da mortalidade infantil, tentando atenuar os efeitos das condições de pobreza em que se encontram suas famílias, através de ações assistenciais a bebês de comunidades carentes. Foi criado em 26 de Março de 2006 e oferece oficinas de artesanato e enxovais de vestuário para bebês de até 3 meses de idade, confeccionados artesanalmente.

São beneficiadas com os enxovais gestantes a partir do 7º mês de gestação ou mamães com bebês de até três meses de idade, previamente cadastradas na coordenação da sua comunidade e se que apresentarem sua carteirinha de acompanhamento gestacional, com as consultas de pré-natal em dia.

As oficinas de artesanato (tricô e crochê) são oferecidas pelo grupo nas comunidades carentes com objetivo de geração de renda. São ministradas para, no máximo, 5 participantes por técnica e acontecem sempre aos sábados à tarde, concomitantemente com a distribuição dos enxovais.
Para acompanhar o trabalho do grupo Laços de Carinho acesse: