PSE-site-01

A Semana Saúde na Escola (SSE) este ano contará com a participação do Primeira Infância Melhor (PIM) na divulgação das ações realizadas pelas gestões municipais. O evento, que ocorre desde o dia 07 até 11 de março, tem como objetivo intensificar a mobilização e o combate ao Aedes aegypti em todo o território nacional.

Considerando o Primeira Infância Melhor uma política pública intersetorial estratégica para a Saúde no Estado na atenção às famílias com crianças e gestantes, a partir da Resolução 012/2016 – CIB/RS, que propõe a reorganização da Atenção Básica no combate ao mosquito transmissor da Zika, Dengue e Chikungunya com orientações para o trabalho dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Visitadores, o Grupo Técnico Estadual (GTE) do programa convida a todos para integrar as ações da SSE, que terá como tema “Comunidade mobilizada contra o Aedes aegypti“.

Um grande esforço está sendo desenvolvido abarcando uma diversidade de setores da sociedade com ações, incluindo o Programa de Saúde na Escola (PSE), através da SSE, cujas escolas e comunidades que fazem parte deste Programa estarão mobilizadas para a grande frente de combate nacional.

Os municípios que desenvolvem ações integradas às escolas e à comunidade na identificação e eliminação dos focos do Aedes aegypti, podem preencher o roteiro (clique aqui para baixar) e enviar relato da experiência ao técnico responsável do GTE do PIM da região correspondente e ao e-mail pimeventos@saude.rs.gov.br para que possam ser divulgadas no site do programa.