4-seminario-marco-legal-980

Começou hoje o IV Seminário Internacional do Marco Legal da Primeira Infância, que ocorrerá até o dia 7 de julho, em Brasília. O Primeira Infância Melhor (PIM) fará parte da programação oficial do evento no próximo dia 7, a partir das 9h, quando a coordenadora adjunta do PIM, Gisele Mariuse, deve apresentar entre outros temas, as mais recentes pesquisas realizadas com o PIM, no Senado Federal. Também participam do evento, as psicólogas e supervisoras do Grupo Técnico Estadual (GTE) Giuliana Chiapin e Kênia Fontoura.

O PIM compõe o primeiro painel do dia, que terá como tema “Modelos de Programas de Apoio às Famílias na Promoção do Desenvolvimento Infantil Integral – o desafio da escalabilidade”. A mesa contará com Cecília Jones e Leonardo Yanes (Fundação Bernard van Leer) e Eduardo Marino (Fundação Maria Cecília Souto Vidigal) como debatedores e coordenação da deputada Leandre dal Ponte. Também estarão presentes Ana Elizabeth de Andrade (Mãe Coruja Pernambucana – PE), Ana Estela Haddad (São Paulo Carinhosa –  SP), Arnaldo Fala (Primeiríssima Infância –  SP), Onélia de Santana (Mais Infância Ceará –  CE), Carolina Bezerra (Cresça com Seu Filho –  Fortaleza/CE), Teresa Surita (Família que Acolhe –  Boa Vista/RR) e Jane Valente (Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora –  Campinas/SP).

O evento tem por objetivo contribuir para a adequada aplicação da Lei Federal 13.257/2016, sancionada no dia 8 de março, por meio de exposições, trocas de experiências, debates e difusão de boas práticas e materiais de referência que favoreçam sua adequada compreensão e implementação.

O IV Seminário Internacional do Marco Legal da Primeira Infância é uma iniciativa conjunta da Câmara dos Deputados (Frente Parlamentar Mista da Primeira Infância, Frente Parlamentar da Educação, Comissões de Defesa dos Direitos da Mulher; Educação; Seguridade Social e Família), do Senado Federal (Comissão de Valorização da Primeira Infância e Cultura da Paz e Procuradoria Especial da Mulher) e do Ministério de Desenvolvimento Social e Agrário.

O evento é voltado a parlamentares, gestores, representantes da sociedade civil e especialistas do Brasil e do exterior, representando um espaço para promoção do diálogo e a integração entre diferentes atores sociais implicados nas políticas públicas de promoção da saúde e do desenvolvimento humano com foco na primeira infância.

A programação completa está disponível na página da Rede Nacional Primeira Infância.

Transmissão Online

É possível assistir ao Seminário com transmissão online ao vivo e gratuita através da página do evento no website LiveStream ou basta acessar esta página nos horários de transmissão e assistir através do player abaixo: