ulbra-pim

O pró-reitor acadêmico da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), professor doutor Pedro Antônio González Hernández, se reuniu no dia 20 de junho com representantes do Primeira Infância Melhor (PIM) objetivando ampliar os conhecimentos sobre a política pública. A reunião ocorreu na sede do PIM, em Porto Alegre, e se deu como desdobramento da participação do PIM na semana do Bebê de Canela, quando o pró-reitor demonstrou interesse no programa.

Durante o encontro, a coordenadora adjunta do PIM Gisele Mariuse e a supervisora responsável pelas Pesquisas e Parcerias Externas do PIM Giuliana Chiappin discorreram sobre o Programa. Hernández mostrou interesse em firmar parceria com o PIM e foram debatidas ações envolvendo estudantes universitários, eventos do PIM, advocacy na primeira infância e pesquisa. Desta forma, a parceria entre Ulbra e Secretaria Estadual da Saúde (SES) encontra-se em estágio de alinhamento.

A ação se configura como parte da estratégia do Primeira Infância Melhor de estreitamento de relações com as universidades visando a produção de conhecimento, avaliações e constante processo de melhoria do PIM enquanto metodologia e de suas pesquisas.