Na próxima quarta-feira (25), das 10h às 11h30, ocorrerá o XIX PIM Debate, que debaterá o tema “Segurança Alimentar e Nutricional na Primeira Infância”. Evento faz parte da série de webinars que compõem o espaço de formação continuada do Primeira Infância Melhor (PIM). A décima nona edição faz referência ao #AgostoDourado, mês de incentivo ao aleitamento materno, e ao Mês da Primeira Infância. O propósito da transmissão é abordar questões relativas à segurança alimentar e nutricional para crianças que ainda estão em plena fase de desenvolvimento como fome, má nutrição, insegurança alimentar e estratégias de enfrentamento a esses desafios.

Nesta 19ª edição, as convidadas para o encontro foram Rosana Salles da Costa, nutricionista, pesquisadora da Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (Rede PENSSAN), colaboradora do GT de Monitoramento de SAN no país e coordenadora do Grupo Interdisciplinar de Estudos sobre Segurança Alimentar e Nutricional (GISAN); Maísa Pedroso, nutricionista e coordenadora da Política de Alimentação e Nutrição da Secretaria Estadual da Saúde do RS, e Alessandra Damke Klock, representante da Secretaria de Educação no Grupo Técnico Municipal (GTM) de São Paulo das Missões/RS. A anfitriã do encontro será a psicóloga do GTE, Luciane Pujol.

A transmissão online ocorrerá pela página do PIM no Facebook, pelas páginas da Secretaria da Saúde no Facebook e no YouTube e pelo site do PIM. As próximas edições do PIM Debate serão divulgadas nos canais de comunicação oficiais do PIM.

Participe do PIM Debate

Faça um vídeo de até 1 minuto com um comentário ou pergunta sobre o tema e envie até o dia 23/08 para o WhatsApp do PIM, no número: (51) 98405-3439.

Transmissão

:: Serviço
XIX PIM Debate: Primeira infância em tempos de coronavírus
Tema: Segurança Alimentar e Nutricional na Primeira Infância
Data: 25 de agosto de 2021 das 10h às 11h30
Local: Online (facebook.com/PIMRS/live, facebook.com/SecretariadaSaudeRS/live, youtube.com/c/SecretariadaSaúdeRS e www.pim.saude.rs.gov.br)