PSE-site-01

Este ano, o Primeira Infância Melhor (PIM) integrou-se à Semana Saúde na Escola (SSE), que ocorreu durante o período de 07 a 11 de março e teve como tema ‘Comunidade mobilizada contra o Aedes aegypti’.

O evento teve como objetivo intensificar a mobilização e o combate, em todo o território nacional, ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya. Considerando o grande esforço que está sendo desenvolvido pela sociedade em geral, o PIM convidou todos os municípios a participarem para a grande frente de combate nacional, promovendo a divulgação, em seu site, das ações realizadas pelas gestões municipais.

Como parte das ações desta Semana, o Grupo Técnico Estadual (GTE) do PIM programou uma tarde lúdica em parceria com as equipes estaduais do Programa Saúde na Escola (PSE) da Saúde, da Educação e Centro Estadual de Vigilância em Saúde (CEVS). A ação visa mobilizar profissionais e crianças das Escolas Infantis do Centro Administrativo Fernando Ferrari (CAFF) e do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER) para a campanha, que traz como slogan ‘O combate ao mosquito começa na primeira infância’.

O evento contará coma presença de representantes das Secretarias da Educação, da Administração e da Saúde, convidados para a ocasião.