Foto: Edna Cardoso

Os programas Primeira Infância Melhor (PIM) e Criança Feliz (PCF) atendem cerca de cem famílias nas localidades de Alto Rolante, Rio Branco, Morro Grande, Boa Esperança, Areia, Centro, Bairro Santo Antonio, Km 17, Canto dos Cardoso, Canudos, Rolantinho, Alto Rolantinho, Morro da Figueira e Colônia Monge, com acompanhamento de crianças de 0 a 6 anos, cujas famílias possuem cadastro único.

Para facilitar o deslocamento para a realização das visitas nas diversas localidades atendidas, a Secretaria de Assistência Social, Habitação e Participação Popular adquiriu cinco bicicletas para as visitadoras dos referidos programas.

As bicicletas foram entregues às visitadoras na manhã desta terça-feira, 20, pelo prefeito de Rolante, Pedro Rippel, e pela secretária de Assistência Social, Habitação e Participação Popular, Alzira Rippel, juntamente com a coordenadora do CRAS, Juliane Zaro, e com a coordenadora do PIM e CF, Viviane Silva.

“Sempre vamos tentar oportunizar melhores condições de trabalho aos nossos colaboradores para que eles possam atender a nossa comunidade da melhor forma possível. Como sempre falo, nosso foco são as pessoas, é atendê-las bem, com carinho, com atenção e de forma humanizada”, salienta Rippel.

A entrega das bicicletas foi feita mediante assinatura de termo de responsabilidade pelo uso de bem público, sendo que deverão ser devolvidas ao município pelas visitadoras quando do desligamento dos programas.

As visitadoras receberão, também, um chip de celular para uso nos atendimentos junto às famílias. Este recurso permitirá um contato mais próximo mesmo durante a pandemia. O valor de investimento foi de R$ 6.995,00 e foi pago com recursos do Programa de Atendimento às Famílias.

Texto retirado de: Jornal Repercussão Paranhana