O XV Seminário da Primeira Infância, da XIX Semana Estadual do Bebê, vai ocorrer no dia 24 de novembro, das 9h às 12h. O evento, online e aberto ao público, tem como tema “As infâncias que queremos”. O objetivo é promover a participação das crianças na construção de planos e políticas públicas para a primeira infância. 

A mesa “Participação infantil: direito da criança” abre a manhã, com a presença de especialistas reconhecidos na área, Vital Didonet, mestre em Educação pela UnB, e Ana Marcílio, mestra em Educação e Justiça Social pelo Institute of Education/University College of London (UCL). A mediação será feita por Carolina Drügg, coordenadora adjunta do PIM. Vital é membro fundador da Rede Nacional Primeira Infância (RPNI) e assessor da Secretaria Executiva da RPNI no Congresso Nacional e Governo Federal. Ana é Liderança Executiva em Primeira Infância formada pela Universidade de Harvard.

Na semana que antecede o evento, a ONG Usina da Imaginação irá realizar oficinas de escuta lúdicas, que buscam conhecer as infâncias que elas querem. O resultado das oficinas será apresentado na “Conferência das Crianças: as infâncias que queremos”, que ocorrerá durante o seminário, após a mesa de abertura. Já a cerimônia de entrega do Prêmio Salvador Celia ocorrerá no dia 23 das 15h às 17h na Casa de Cultura Mário Quintana. O evento será presencial e exclusivo para convidados devido aos protocolos sanitários.

Como é a infância que você quer?

Queremos ouvir você! Seja criança, adolescente ou adulto, você pode enviar vídeo, texto ou desenho infantil, sua resposta para a pergunta “Como é a infância que você quer?”. Os materiais serão exibidos durante os eventos da XIX Semana Estadual do Bebê. Envie pela página oficial do evento ou pelo WhatsApp do PIM, no número (51) 98405-3439, identificando seu nome e município. 

Clique em (+) e participe!